top of page

Como está sendo a volta às aulas presenciais

  • Foto do escritor: Singular Junior
    Singular Junior
  • 19 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

Olá, caro leitor! Depois de quase dois meses da volta às aulas presenciais me encontrei pronta para falar um pouco sobre esse período.


Tentando escrever algo legal fiquei muito tempo presa na seguinte pergunta: Como descrever o momento de reencontro com esse lugar que é a universidade após esses anos caóticos?


Por dois anos inteiros o sentimento que imperou na maioria das pessoas do mundo inteiro foi o medo, a incerteza, a dor e o desespero. Não saber como seria o amanhã era algo torturante, se adaptar a essa diferente realidade foi algo desafiador.

Então, eu só posso descrever a volta as aulas presenciais como um recomeço e reencontro, um suspiro de esperança de dias melhores.


A expectativa e ansiedade para a volta as aulas foi semelhante, se não a mesma, daquela do primeiro dia de aula na escola, como estariam meus amigos, quais seriam meus professores, a escola estaria pintada da mesma cor ? Foram inúmeras sensações e emoções, como se fosse a primeira vez que eu pisasse e respirasse aquele ar do Campus Dom Bosco.




Rever aquelas pessoas mesmo que de máscara e ainda com certo receio trouxe uma sensação de aconchego enorme. Sentar-se na sala de aula e ver ao vivo professores antes vistos somente por telas, poder comentar com o amigo do lado sobre algo, bater papo no corredor nos intervalos, ver movimento, ver gente, ver vida, foi algo indescritível.

O prazer de estar nesse lugar, de pertencer a esse todo, de compartilhar essa experiência é algo muito gratificante.


Poder ir hoje para uma aula presencial ressignificou muitas coisas, trouxe mais prazer e deleite... o quão satisfatório é ter aulas didáticas com participação e professores desenvoltos.





Voltar à rotina não é uma tarefa fácil, mas vale muito a pena por momentos assim.

E eu espero que a maioria esteja se sentindo um pouco como eu.


Apesar de todo essa euforia inicial devemos nos lembrar que a pandemia não acabou e que,se hoje podemos ter um pouco mais de liberdade, é devido a todos esses estudiosos que se dedicaram na criação da vacina, continuemos com parcimônia e sabedoria aproveitando de forma consciente esse período tão especial.

Texto by Marcella Gomes




















Foto tirada na sala da Singular Jr. CDB

Da direita para a esquerda: Marcella Gomes, Vanessa e Lívia.

Comments


CONTATO

ENDEREÇO

Praça Frei Orlando - 170 (Sala 2.23 do Prédio Verde), Centro, CEP 36301-160.

HORÁRIO

Seg - Sex:

09:00 - 18:00

CONTATE-NOS

Sáb:

11:00 - 16:00 

(11) 9 7028-9554

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
bottom of page